quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Entrevista para a Cleo

Como citado em uma das notícias anteriores, Taylor fez uma entrevista para a revista australiana Cleo, no qual está estampando a capa de outubro. Veja a entrevista completa e traduzida:
Você conhece aquela frase ‘me dá um limão que eu faço limonada?’ Bem, podemos dizer que Taylor Swift está vivendo isso ao pé da letra. Ignorada durante seu crescimento, ela conseguiu transformar a exclusão e os dramas no amor em bandeiras emocionantes que te deixa pensando ‘Um, ela está dentro da minha cabeça ou o que?’. Em seu segundo álbum, ‘Fearless’, ela até mesmo conseguiu fazer uma coisa meio que impossível, colocar o pop na música country de um jeito legal.
Com seu esperado próximo álbum, ‘Speak Now’, que será lançado no próximo mês (um álbum que a Taylor descreve como ‘As canções são canções confessionais para diferentes pessoas), e seu novo single, ‘Mine’, que foi lançado antecipadamente por tantos pedidos, nós conversamos com a senhorita Swift e descobrimos como ela mantém suas botas de cowboy grudadas no chão apesar de todo seu sucesso.
Você está de volta com seu novo single ‘Mine’. Do que ele se trata?
Essa canção é sobre amor de verdade e cruzar seu caminho através de um relacionamento. Isso toca no fato de que eu sempre fugi do amor antes, porque eu via tudo falhando, acabando, e de vez em quando pessoas machucadas. Eu escrevi essa canção sobre encontrar alguém que faça todas essas duvidas irem embora, e como esse relacionamento seria.

Você está nervosa pelo fato de estar seguindo seu caminho depois do sucesso massivo de ‘Fearless’?
Eu penso sobre fazer música, eu tenho orgulho disso antes de pensar quantas cópias do álbum será vendida na primeira semana. Eu sempre espero o melhor e eu sou competitiva comigo mesma, então isso me faz tentar compor melhor, conceitos mais profundos, e letras com mais detalhes. Competir comigo mesma, continuar escrevendo honestamente, e muito revigorante.

Como é comandar todo esse sucesso que você está tendo?
É muito divertido, eu estou fazendo o que eu sempre quis, desde que era uma criança. Meu sonho era colocar meus pensamentos e sentimentos em canções. Eu estou escrevendo coisas com as quais as pessoas possam se relatar, e eu sinto que posso me conectar a eles a um nível bem pessoal.

Suas canções são bem pessoais. Essa é sua marca registrada?
Eu acredito que sim. É quase como se você estivesse lendo meu diário a exeção é que tudo e posto em canções. Eu acho que as pessoas podem gostar disso, eu estou expondo alguns dos meus sentimentos mais profundos e falando sobre coisas significativas. Às vezes eu escrevo sobre a dor, pode ser sobre uma coisa que eu observei ou que aconteceu comigo. Mesmo com meus 12,13 anos eu já escrevia sobre relacionamentos e rompimentos, apenas sobre o que eu via a minha volta. Eu nunca precisei de drogas ou álcool para ocultar meus sentimentos, música sempre foi um maravilhoso modo de se desprender e escapar.

Você já falou muito sobre ter se sentido excluída na sua escola na Pensilvânia. Como essa experiência te afetou?
Eu espero que isso tenha me feito mais forte, foi muito ruim ter sido tratada daquela maneira e não ter nenhum amigo, ficar isolada. Mas eu tenho falado com muitas pessoas que já tiveram essa experiência e o que é interessante é que normalmente aquela rejeição faça você querer conquistar muitas coisas e provar a si mesmo. Eu acho que sempre estou do lado da verdade e quero deixar minha marca na música.

Você já escreveu centenas de canções e você tem as redias de sua carreira. De onde vem tanta dedicação?
Não tenho certeza, isso é algo que eu sabia que queria e teria de dar duro. Eu sempre tive uma boa ética quando se trata de trabalhar. Quando eu estava na escola, eu sempre fui focada nas minhas composições e canções, mas um monte de pessoas não gostava disso. Enquanto as outras garotas estavam indo para festas e tentando ser selvagens, eu estava mais interessada em trabalhar duro. Eu estou feliz por ter feito essa escolha em vez de tentar me encaixar em um grupo para ser popular. Eu sinto que sempre quis ser responsável e sempre dei duro para conseguir o que eu queria.
Fonte - Taylor Swift Fans

Nenhum comentário:

Postar um comentário